Friday, November 17, 2006

PSICANÁLISE

FATUS – FACULDADE TEOLÓGICA ÚTIL DO SABER
CNPJ 04.760.362/0001-31 E
SBCPSIC – SOCIEDADE BRASILEIRA CRISTÃ DE PSICANALISTAS
CNPJ 07.896.969/0001-31
FATUS e a SBCPSIC oferece:


CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATU SENSU E FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE CLÍNICA
A Psicanálise é uma ciência de investigação do psiquismo, utilizando método e técnica terápica para os distúrbios de ordem mental e emocional.
É uma ciência sedutora porque não cumpre uma metodologia dogmática, hermenêutica institucionalizada e sim uma proposta de livre reorganização e reorientação do ser humano, através do investimento nos valores fundamentais do mecanismo e aparelho psíquico e dos elementos da intersubjetividade do individuo.
Quem faz opção pela psicanálise faz opção pela vida, faz opção pelo outro. Quem faz opção pelo outro faz opção por Jesus de Nazaré, que está no outro e é a própria vida.
Acontece assim, de converter o divã em sacramento de resgate e de processo libertário na história do ser humano.
Algumas pessoas continuam sendo as mesmas a vida inteira, por não conseguirem transformar sonhos em projetos e esses em realizações.
O que deve estimular o homem a buscar o saber é a possibilidade de transformá-lo de anônimo na historia para agente da historia.
As grandes decisões são tomadas em momentos de grandes dilemas que impulsionam o homem a buscar ser o que sempre quis e não ser mais o que sempre foi.
PSICANÁLISE CLINICA
Teoria Psicanalítica
Conheça alguma coisa de Psicanálise


SIGMUND SCHOLOMO FREUDPai da Psicanálise
Ementa
O ser humano experimenta transformações na vida que modificam o seu comportamento intra, inter e ultrapessoal. Se faz necessário que esse homem seja assistido nesse processo de re-organização em si mesmo na busca de se reencontrar com sua destinação antropológica de ser feliz, compreendendo as diferenças inerentes a cada ser. O Curso estabelece uma integração entre o saber psicanalítico e o saber sociológico na construção de uma pessoa para a retomada dessa tão sonhada e desejada felicidade.
ObjetivosProporcionar aos líderes religiosos, comunitários, assistentes, assistentes sociais, profissionais das áreas de humanas, saúde e educação, um referencial teórico capaz de auxiliá-los no trato das questões do psiquismo, visando a reestruturação do ser humano diante das crises de identidade, de sofrimento e frustrações.
Processo de Formação do Psicanalista
  1. · Introd. à Teoria Psicanalítica.
  2. · Teoria Psicanalítica I
  3. · Teoria Psicanalítica I
  4. · Teoria Psicanalítica III
  5. · Correntes Psicanalíticas/Sociologia/Filosofia
  6. · Introd. Fundamentos da Técnica Psicanalítica
  7. ·Fundamentos da Técnica PsicanalíticaI
  8. .Fundamentos da Técnica Psicanalítica II
  9. .Interpretação de Sonhos.
  10. .Construção das Escolas Psicanalíticas
  11. · Sexologia
  12. .Psicologia
  13. · Psicoterapia Infantil
  14. · Neuroses. e Psicoses
  15. · Hipnoterapia
  16. . Transtorno da Personalidade
  17. · Noções de Neurologia e Psiquiatria
  18. · Psicoterapia Breve
  19. · Clinica Psicossomática
  20. Psipatologia
  21. . Ética na Psicanálise
  22. .Análise Terapêutica e Didática
  23. .Ética na Psicanálise
Metodologia do Curso.

O Curso de Psicanálise é ministrado por professores mestres e doutores e profissionais bem sucedidos em suas áreas de atuação e concentração. O Curso compreende 200 horas aulas presenciais, em encontros mensais, complementando com pesquisa de campo, analise terapêutica e didática (estudos de casos) estagio supervisionado num total de 800 horas aulas.Os alunos deverão planejar atividades associadas ao conteúdo das disciplinas do currículo, objetivando uma produção de conhecimento de maneira integrada, interativa e global. Assim sendo teremos aulas presenciais e com tutoria especifica, oficinas temáticas leitura dirigida, questões propostas, realizações de pesquisas conforme área de habilitação favorecendo a construção de novas propostas reflexivas e educativas que respondam as demandas dos alunos e que resultem em processo de socialização saudável.Fazem parte do Curso:· Apresentação de trabalho escrito 30(trinta) dias após cada módulo· Redação de Monografia ao termino do Curso.· Será conferido Certificado de Conclusão aos participantes que obtiverem freqüência igual ou superior a 80% da carga horária e tiverem cumprido os demais requisitos de avaliação propostos.

3 Comments:

Blogger Washington Albernaz said...

A SBCPSIC - SOCIEDADE BRASILEIRA CRISTÃ DE PSICANALISTAS - faz filiações de novos psicanalistas? wlalbernaz@hotmail.com

10:08 PM

 
Blogger SBCPSIC - SOCIEDADE BRASILEIRA CRISTÃ DE PSICANALISTAS said...

Sim,faça a solicitação pelo email: sbcpsic@gmail.com por favor, nos teremos o prazer de lhe passar todas as informações,
Atenciosamente.

9:10 PM

 
Blogger Unknown said...


Bom dia!

Gostaria de algumas informações;

Quando terá novas turmas ?
Quanto tempo é o curso ?
Qual o valor da mensalidade?

6:03 AM

 

Post a Comment

<< Home